Manhã de puro BTT

Relato da minha volta de bike do dia 18-01-2010
Sai de casa, na companhia do Zé, por volta das 09H30, e após um breve dialogo onde era o destino, chegamos ao consenso de Querença, uma povoação plantada muito perto da Serra do Caldeirão( ou já na Serra.)
Saímos de Messines em direcção a Paderne, aí andamos um pouco perdidos mas o zé com a sua experiência lá conseguiu encontrar o rumo certo, neste caso a ribeira de Algibre, que nós fez companhia por mais de 20km até a Tôr.
Uma vez na Tôr rumamos a Querença por alcatrão, mas pelo caminho encontramos uma indicação caminho BTT, aí vamos nós à aventura passamos pela Fonte Fememola, e seguidamente avistamos Querença.
Já com 50 km nas pernas, e um tempo nada favorável, em vês irmos ao centro da dita povoação voltamos em direcção a Salir, que se situava a 12km. Lá fomos rolando pelo alcatrão até Salir debaixo de alguma chuva.
Segui-se Benafim, e já fartos de alcatrão enveredamos por terra batida mais propriamente pela via Algarviana em direcção a Alte, ao chegar junto das Fontes de Alte,. escolhi o lado errado do trilho e voei por cima da bike, e aterrei dentro da poça de agua, felizmente sem consequências físicas para mim e mecânicas para a bike.
Depois do contratempo foi passar por Santa Margarida, Messines de Cima, e por ultimo o regresso a Messines com 84 km nas pernas e uma manha de puro BTT.


































Postagens mais visitadas deste blog

2ª Maratona Guia FC